GoiasNews Seu site informativo de todos os dias

Lazer

Dia Nacional do Livro e Aniversário de Monteiro Lobato

A primeira edição do evento celebra o Dia Nacional do Livro e o aniversário do escritor brasileiro, Monteiro Lobato (1882 -1948), que teve uma grande influência na literatura infantil.

Explorando Novos Mundos: Alles Park promove Festival Literário

Programação celebra Dia Nacional do Livro e Aniversário de Monteiro Lobato

Depois de inaugurar sete novos brinquedos, o Alles Park tem mais uma novidade para o público. Os próximos dias serão ainda mais divertidos e mágicos com o Festival Literário do Alles Park. Os visitantes serão transportados para um universo de fantasia e encantamento, através dos livros. Entre os dias, 25 a 28 de abril, o parque temático de Pomerode (SC) se transformará no reduto da literatura infantil.

A primeira edição do evento celebra o Dia Nacional do Livro e o aniversário do escritor brasileiro, Monteiro Lobato (1882 -1948), que teve uma grande influência na literatura infantil.

Com uma programação especial, os visitantes serão convidados a mergulharem no mundo imaginário encontrado nos livros infantis. Durante os quatro dias do festival, haverá rodas de contação de histórias com a obra "Acabou o Chocolate", o primeiro volume da Coleção de Livros do Alles Park, realizadas em dois horários, às 11h e às 16h.

Na quinta e na sexta, mais de 200 estudantes da rede pública municipal de Pomerode, a convite do Alles Park, devem participar das contações de histórias e se encantar com a experiência literária.

Os personagens da Família de Alles Dorf, o coelhinho Flocke e o monstro Smágol, vão recepcionar os visitantes nos quatro dias do festival, interagir, divertir e tirar muitas fotos.

 

Teatro Infantil

No sábado, a partir das 15h, o Grupo Teatral Rá-Tim-Bum promete surpreender os visitantes com o teatro “O mistério de Feiurinha”, uma história emocionante repleta de humor, diretamente ligada à literatura.

“A peça teatral reúne a história de algumas princesas da Disney que estão em busca de uma outra princesa que desapareceu, a princesa Feiurinha. O público irá ver as princesas de um jeito totalmente diferente e descontraído. Estamos muito felizes em levar o espetáculo ao parque, pois poderemos atrair várias crianças, que são nosso público-alvo”, conta a Letícia Bianca Krueger, fundadora, diretora e professora no grupo teatral.

Para completar a experiência, no domingo a partir das 14h, Letícia Krueger, ministrará uma oficina de jogos teatrais no parque, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de explorar sua criatividade e habilidades teatrais.

Feira do Livro

A vivência literária no Alles Park será enriquecida, com a participação de escritores da região, que terão estandes para vender seus livros e aproximar ainda mais a leitura do público infantil.
Luisa Lima, proprietária da Divertibooks, está ansiosa para receber as crianças no Alles Park e encantá-las com suas obras.

“O evento é a prova de que o livro é o companheiro de todos os momentos, e estar nesse ambiente de encantamento para as crianças, torna a experiência com o livro ainda mais especial”.

As escritoras Andréa Gustmann Gomes e Neida Rocha, representando a Câmara Literária de Pomerode/CLiP vão participar da feira, com seus livros individuais e colaborativas. “A participação terá como foco os livros infantis e entre eles destacam “Zig, na Terra dos Sonhos e das Realizações” que narra a história de Pomerode, a cidade de colonização alemã, fazendo uma viagem no tempo, de forma lúdica, com atividades que encantam jovens e adultos. Estamos muito felizes com a oportunidade de estar no Alles Park”, expressam as autoras.

Serão quatro dias de festival e feira para celebrar a imaginação, a criatividade e estimular a descoberta de novas aventuras por meio da literatura.

Passaporte Vale Europeu e Passaporte Anual Alles Park

Até o dia 28 de abril, os moradores das cidades do Vale Europeu pagam apenas R$ 49,00 para se divertir um dia inteirinho no Alles Park. Os ingressos têm venda exclusiva na bilheteria do parque, mediante a apresentação de um comprovante de residência.

Além disso, tanto os visitantes quanto os moradores têm a opção de adquirir o Passaporte Anual Alles Park, que oferece acesso ilimitado ao parque durante um ano inteiro. O portador poderá aproveitar em cada visita, as atrações do parque temático, que incluem a Vila da Neve, Karussel, Roda Gigante, Spielplatz, Fliegl, Espelho Espelho Meu, Bumper Wagen, Tesouros de Alles Dorf, Zonzo, Park Turm e Gêiser.

Os moradores de Pomerode que optarem pelo passaporte anual receberão um desconto especial. A compra pode ser realizada tanto nas bilheterias do parque quanto no site oficial, www.allespark.com.br onde tem mais informações sobre os valores dos ingressos e os horários de funcionamento do parque.

Sabine Weiler Jornalista SC 1279 JP

Assessora de Imprensa Alles Park @allespark_pomerode

Página:

https://goiasnews.com.br/noticia/lazer/2024/04/24/dia-nacional-do-livro-e-aniversaario-de-monteiro-lobato/300.html