Plantão
Goiás

Como tornar o seu imóvel à venda em Goiânia valorizado

Publicado dia 17/11/2020 às 12h42min | Atualizado dia 17/11/2020 às 13h04min
Siga essas dicas e venda seu patrimônio de maneira mais rápida!

A casa própria é o sonho de muitos brasileiros e há certos itens que são fundamentais e não podem faltar para quem está em busca de realizar este sonho. Pontos como documentação em dia, valor e localização são alguns dos principais critérios que podem atrair ou afastar os futuros compradores. 

Se engana quem pensa que colocar imóveis em Goiânia para vender é uma tarefa fácil e simples, para fechar negócio é preciso seguir alguns passos.

Antes de dispor seu imóvel à venda, é preciso que o proprietário tenha certos cuidados para não atrapalhar as negociações. 

A valorização de um imóvel pode variar de acordo com o propósito da venda e também o público a quem ele se remete. 

Dessa forma as reformas acontecerão de acordo com estas finalidades. Caso o imóvel seja cobiçado por jovens de classe média, é recomendado falar sobre os shoppings e centros comerciais que estão próximos do imóvel.

Além disso, a decoração também deve se encaixar de acordo com as preferências dos compradores. 

O primeiro passo antes de colocar seu imóvel a venda é realizar uma vistoria geral para analisar se existe a necessidade de uma reforma. Durante a vistoria observe como está a fachada, as fechaduras, se há rachaduras, se as torneiras funcionam, se há possíveis vazamentos ou manchas escuras nas paredes, entre outros itens.

Outro ponto importante é ter a documentação em dia. É necessário que o atual dono tenha a escritura em seu nome. Além disso, os papéis da planta também são essenciais no financiamento. A documentação irregular atrapalha  a venda, e ainda faz com que o imóvel seja desvalorizado.

Um fator também importante é manter as contas pagas.  Manter contas como IPTU pagas
valorizam o imóvel porque o comprador nunca quer comprar uma casa e ter que lidar com dívidas do antigo proprietário.

Lembre-se que seu gosto pessoal deve estar ausente durante a venda do imóvel. Deixe os ambientes com cores neutras, pois as cores mais fortes ou diferentes podem não agradar a os possíveis compradores. Outra dica é ter espelhos no imóvel, pois eles costumam dar  sofisticação e amplitude aos cômodos.

Os móveis planejados podem atrair os clientes e valorizar o seu imóvel. Os móveis faz com que o imóvel tenha um ar de organização e sofisticação, mas cuidado na hora da escolha para não errar e exagerar. 

Caso tenha dúvidas contrate um design de interiores. Além dos móveis planejados os eletrodomésticos em inox também chamam mais atenção por serem mais luxuosos. Ter uma churrasqueiras e piscinas em um imóvel faz seu valor subir.  Veja qual público alvo é o seu, caso sejam classe média alta pode valer a pena investir nesses itens mais caros.

Antes de ver o lucro com a venda do imóvel é importante investir. Tente Investir em materiais que são mais duradouros.

Outra dica é sempre manter o ambiente limpo e bem arejado. Cheiro de guardado, ou de animais de estimação demonstram falta de higiene e pode afastar compradores.

A limpeza também inclui o jardim. Gaste um pouco de tempo cuidando e planejando o jardim. 

A primeira coisa que o possível comprador verá antes de entrar na casa é a sua fachada, portanto invista em uma boa fachada, pois um muro quebrado ou pichado afasta os compradores, pois pode transparecer falta de segurança na região.

Portanto mantenha a fachada pintada esse é um dos menores gastos que terá e ele pode salvar sua venda. Isso vale para casas, quem deseja comprar apartamentos em Goiânia irá avaliar a segurança do condomínio e também a vizinhança e há muito barulho etc.

Comprar equipamentos de segurança pode atrair mais compradores, pois a violência é um dos fatores que estão na lista de prioridades quando alguém busca comprar um imóvel.

Caso o bairro realmente seja perigoso, um equipamento de segurança já pode trazer mais tranquilidade aos interessados.

Outra dica fundamental é a divulgação, invista pesado nas redes sociais, faça boas fotos e descreva bem o imóvel. Caso necessário contrate um fotógrafo e uma agência de publicidade ou uma imobiliária para realizar essa parte do negócio.

Um fator que influencia muito na compra de um imóvel é a sua localização. Ao procurar um imóvel o comprador prioriza a localização. 

Pontos com proximidade de áreas comerciais, com fácil deslocamento, com áreas de lazer pode subir a valorização das casas à venda em Goiânia, pois a facilidade no cotidiano incentiva a compra.

Além dessas dicas para valorizar seu imóvel busque se capacitar, faça cursos online de marketing e vendas dessa forma terá mais êxito nos seus negócios e consequentemente mais lucro.

Sites como o Chaves na Mão orientam os compradores a encontrarem o imóvel ideal. Basta realizar uma boa pesquisa que é possível encontrar seu imóvel dos sonhos.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como tornar um imóvel à venda mais valorizado!

Fonte: André Bittecourt - Marketing Digital

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Rua 21 Santo Antonio Goiânia/GO
(64) 9967-15836 | (64) 3461-5768 | (64) 9967-15836
sluyz@hotmail.com

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Rua 21 Santo Antonio Goiânia/GO
(64) 9967-15836 | (64) 3461-5768 | (64) 9967-15836
sluyz@hotmail.com