Ainda vamos bem mais a fundo! BNDES divulga interessante link identificando os países que usaram os recursos financeiros do Brasil e os motivos dos empréstimos. Tire suas conclusões: tinyurl.com/y9lp2cj9
Política
“Ainda vamos bem mais a fundo”, diz Bolsonaro sobre caixa-preta do BNDES
O presidente Jair Bolsonaro usou seu Twitter para se manifestar sobre a divulgação da lista dos 50

O presidente Jair Bolsonaro usou seu Twitter para se manifestar sobre a divulgação da lista dos 50 maiores tomadores de recursos do BNDES. “Ainda vamos bem mais a fundo!”, disse.
Uma das promessas de campanha de Jair Bolsonaro era a abertura da chamada caixa-preta do BNDES, sempre mantida em sigilo pelos governos anteriores. E parece que ela começou a ser cumprida.
A primeira ação foi a divulgação da lista de tomadores de recursos do BNDES. A decisão foi de Joaquim Levy, presidente da instituição. Ele determinou à área de tecnologia da informação que os contratos dos 50 maiores empréstimos dos últimos 15 anos fossem divulgados e ficassem disponíveis para consulta na internet.
Na página do BNDES é possível acessar os contratos com a Angola, Argentina, Costa Rica, Cuba, Equador, Gana, Guatemala, Honduras, México, Moçambique, Paraguai, Peru, República Dominicana e Venezuela.